Xadrez: ATV vence na 4.ª e na 5.ª jornada e mantém 2.º lugar

As duas jornadas disputadas em dias consecutivos (22 e 23 de Março) em formato concentrado (todas as equipas jogaram no mesmo espaço, em Lisboa) trouxeram duas novas vitórias para o xadrez do Académico de Torres Vedras no Campeonato Nacional da III Divisão série D, tendo agora 4 vitórias em 5 possíveis.
 
Na quarta jornada o ATV defrontou a equipa do GX S. Marcos (concelho de Sintra). Pelos quartetos apresentados o ATV era favorito em 3 tabuleiros, enquanto no outro tabuleiro a expetativa teórica seria um empate. A equipa torriense conseguiu confirmar o seu favoritismo, mas não em todas as partidas, vencendo por 2,5-1,5.
 
Na ronda seguinte, os quartetos apresentados pelo ATV e pelo adversário, a equipa do SC Abrantes, criavam a expetativa teórica de um empate, mas no final das 4 partidas o saldo cifrou-se em 3-1 favorável ao ATV.
 
Com esta dupla vitória o ATV isolou-se no 2.º lugar (os mais diretos perseguidores repartiram entre si os pontos nestas jornadas), apenas atrás da equipa do CECS. Ant. dos Cavaleiros, que continua a apresentar os seus jogadores mais cotados em todas as rondas, dando claras provas que não pretende deixar escapar a promoção.  
 
Numa série que se perspetivava renhida e de final imprevisível quanto às classificações entre o 2.º e o 8.º lugar, o ATV conseguiu cedo garantir a permanência (escapando aos dois últimos lugares).
 
Na próxima ronda o ATV irá deslocar-se à Benedita para defrontar a equipa local da Academia de Xadrez da Benedita.
 
Classificação:
 
CECSAnt. Cavaleiros 15 pontos
ATV 13 pontos
CX Sintra 10 pontos
GXS. Marcos 10 pontos
GC Odivelas 10 pontos
AX Benedita 9 pontos
CineClube Torres Novas 7 pontos
SC Abrantes 6 pontos


Outras notícias
Outras notícias

Homenagem a Avelino Mano

Faleceu, dia 23 de fevereiro, Avelino Mano, sócio do ATV e elemento do núcleo de xadrez. O Avelino foi, desde o primeiro momento, uma peça fundamental na...

Saber mais

Xadrez Nacional da III Divisão

1/24/11, 12:00 AM

Xadrez Nacional da III Divisão: ATV vence e assume a liderança da série   A prestação do ATV na presente época xadrezística continua marcada...

Saber mais

Xadrez - Nacional da III Divisão

3/2/11, 12:00 AM

Xadrez: Nacional da III Divisão, ATV volta a vencer, e disputará a subida de divisão até à última jornada   A 26 de Fevereiro disputou-se...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?