Projeto + Atitude Positiva - E6G

MaisAtitudePositiva-20.jpg
O projeto + Atitude Positiva foi um dos eleitos pelo Programa Escolhas para a região Centro e pretende aumentar a relação com a comunidade e intervir em contextos escolares com o objetivo de reduzir insucesso e absentismo escolar. O território deste alargamento do projeto é o correspondente aos agrupamentos Maxial (Henriques Nogueira) e Agrupamento Padre Vítor Melícias (incluindo o antigo agrupamento de Campelos).

Estes alunos continuarão a usufruir dos programas do projeto Atitude Positiva [http://www.atv.pt/actividades/categoria/12] (promoção de competências socioemocionais de 1º e 2º ciclo; programa Transição Positiva de apoio à transição do 4º ano 5º ano), mas irão também dispor de novos programas: transição positiva para o 3º ciclo (apoio à transição do 6º ao 7º ano), tutorias para os alunos do 2º ciclo, avaliações psicopedagógicas, formação para encarregados de educação e assistentes operacionais e grupos artísticos de expressão dramática, plástica e musical para o 1º ciclo (FabricArte).

Todos os restantes programas decorrem nos agrupamentos de escolas mencionados, no entanto os grupos artísticos FabricArte funcionam fora da escola e do horário letivo, funcionando como uma atividade de tempos livres gratuita.


PROGRAMA ESCOLHAS

logoescolhas.jpg
O Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.