OPEN ATV – ORIENTAÇÃO DE PRECISÃO

 

No passado domingo, 2 de outubro, o ATV - Académico de Torres Vedras organizou mais um evento de Orientação, que foi também Campeonato Nacional de Estafetas, na disciplina Precisão. A Orientação de Precisão é uma disciplina da Orientação, particularmente vocacionada para pessoas com mobilidade limitada, podendo todos competir em igualdade de circunstâncias. Nela os participantes podem usar meios auxiliares de locomoção, mesmo cadeiras de rodas elétricas ou serem ajudados na deslocação por outras pessoas. Nesta disciplina da Orientação apenas é avaliado o desempenho técnico dos participantes e não a sua capacidade física.

 

.

O ATV tem feito uma forte aposta nesta disciplina, quer em termos organizativos, quer de participação nos eventos, sendo de destacar a conquista dos títulos de Campeão e Vice-Campeão Ibéricos, por dois dos nossos atletas, respetivamente Cláudio Tereso e Luís Sérgio.

 

.

A prova disputou-se no aprazível Pinhal de Ferrel, em Peniche, que possui excelentes condições para a prática da Orientação. Na etapa da manhã, disputou-se o Open do ATV, prova pontuável para a Taça de Portugal Invacare de Orientação de Precisão 2016, onde mais de três dezenas praticantes demostram as suas qualidades técnicas nos escalões de iniciação (extra competição), classe aberta e classe paralímpica.

 

Na classe aberta Nuno Pires do Ori-Estarreja alcançou o lugar cimeiro do pódio, seguindo em segundo lugar Luís Gonçalves em representação do CPOC, António Amador, do Ori-Estarreja alcançou o 3ºLugar. Na classe Paralímpica, dois atletas do Porto - DAHP (Desporto Adaptado do Hospital da Prelada), conseguiram garantir a presença no pódio, com Ricardo Pinto em 1ºlugar, e o seu colega Cláudio Poiares em 3º lugar, Alexandre Guedes da Silva - Individual conquistou o 2ºlugar.

.

Na etapa da tarde apuraram-se os campeões nacionais de estafetas em Orientação de Precisão e na classe Paralímpica o DAHP voltou a ganhar, enquanto que na classe Aberta, o título de campeão nacional de estafetas foi conquistado pelo CPOC - Oeiras, sendo a equipa constituída por Ana Porta Nova, Acácio Porta Nova e Luís Gonçalves.

.

O ATV agradece às várias entidades e empresas que contribuíram para o sucesso deste evento e em particular à CM Peniche, pelo apoio logístico e cedência dos espaços. Um especial agradecimento também aos vários voluntários do ATV, que tudo fizeram para proporcionar uma experiencia enriquecedora aos atletas que nos visitaram. 



Outras notícias
Outras notícias

ORIENTAÇÃO NO ATV

9/9/13, 12:00 AM

ORIENTAÇÃO EM TORRES VEDRAS COM O ATV   O ATV - Académico de Torres Vedras – organizou no passado dia 07 de Setembro, três atividades de...

Saber mais

ATV e CPOC dominam Campeonato Ibérico O

6/16/16, 12:00 AM

O ATV em grande na Orientação! Parabéns a todos os atletas ATV! Em especial ao Cláudio Tereso, campeão ibérico na classe aberta do Campeonato...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?