Xadrez, Nacional da III Divisão: ATV com empate e vitória nas duas primeiras rondas

Na presente época a equipa de xadrez do ATV é uma das 48 que disputa a 3.ª Divisão Nacional (existem 10 na I Divisão e 24 na 2.ª), mais concretamente é uma das oito equipas que disputa a série D, em que cada jornada é disputada a quatro tabuleiros.

À partida para as cotações oficiais dos jogadores deixam o ATV como a 5.ª equipa da série, embora muito próxima da 7.ª, numa competição em que primeira classificada assegura a subida à 2.ª divisão, e em que a 7.ª e a 8.ª baixam aos distritais.

As duas primeiras jornadas, já disputadas, trouxeram resultados positivos para o xadrez do ATV.

Na primeira jornada o ATV defrontou a equipa do G.C.Odivelas, que embora seja a 2.ª mais forte em termos de inscritos, não apresentou todos os seus jogadores mais cotados, pelo que os confrontos foram, em termos de cotação, mais equilibrados. No final o ATV obteve um empate, com destaque em particular para o empate obtido no primeiro tabuleiro pelo jogador do ATV Jorge Lopes frente à Mestre FIDE Ana Batista.

Na segunda jornada o ATV recebeu na sua sede a equipa da Amadora Xadrez, tendo vencido por 2,5-1,5 no final dos jogos nos quatro tabuleiros.

Com estes dois resultados o ATV é agora 3.º, com os mesmos pontos que o 2.º, o GC Odivelas seu adversário da 1.ª jornada, que também venceu na 2.ª ronda.

Na próxima ronda o ATV desloca-se a Sintra para defrontar o Clube de Xadrez local, única equipa da série só com vitórias, e uma das duas principais candidatas ao 1.º lugar.

 

Classificação ao fim de duas jornadas:

1.º CX Sintra 6 pontos

2.º GC Odivelas 5 pontos

3.º ATV 5 pontos

4.º CP Bombarral 4 pontos

5.º Peão Cavalgante (C. Raínha) 4 pontos

6.º Academia Lumiar 3 pontos

7.º GX S. Marcos 3 pontos

8.º Amadora Xadrez 2 pontos



Outras notícias
Outras notícias

Homenagem a Avelino Mano

Faleceu, dia 23 de fevereiro, Avelino Mano, sócio do ATV e elemento do núcleo de xadrez. O Avelino foi, desde o primeiro momento, uma peça fundamental na...

Saber mais

Xadrez Nacional da III Divisão

24/01/11 00:00

Xadrez Nacional da III Divisão: ATV vence e assume a liderança da série   A prestação do ATV na presente época xadrezística continua marcada...

Saber mais

Xadrez - Nacional da III Divisão

02/03/11 00:00

Xadrez: Nacional da III Divisão, ATV volta a vencer, e disputará a subida de divisão até à última jornada   A 26 de Fevereiro disputou-se...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?