6ª Maratona ATV55

 

No passado dia 18 de Setembro o ATV organizou a 6ª edição da carismática Maratona ATV 55.  O evento contou com 4 actividades distintas, Maratona e Meia Maratona de BTT (60 e 30km), BTT para Todos (15km) e ainda um passeio pedestre com a extensão de 7km. Na totalidade estiveram envolvidos 582 participantes aos quais se juntaram mais 73 elementos da organização.

 

O ATV presenteou os participantes com a oportunidade de apadrinhar a participação especial de Hernâni Brôco. O Ciclista Torreense que este ano brilhou ao mais alto nível na 73ª edição da Volta a Portugal em bicicleta e que assinou recentemente pela Caja Rural de Espanha, não deixou os seus créditos por mãos alheias e foi o primeiro a chegar à meta, batendo a concorrência dos experientes Marco Silva (2º) e Paulo Gregório (3º) após percorrer os 60km do percurso em 2h 24m a uma média de 25 km por hora.

 

Aproveitando o enorme potencial que esta região do país oferece para a prática da modalidade, não faltou no percurso vários pontos de passagem de grande interesse, dos quais destacamos a passagem pelo Forte de São Vicente, local emblemático da história Nacional, símbolo da épica resistência às tropas francesas de Napoleão Bonaparte.

 

O percurso dos 30km revelou-se acessível a todos, onde os cerca de 600 metros de acumulado representavam um circuito versátil com trilhos bastante intensos e sobretudo divertidos.

 

Na Maratona, os 1350 metros de acumulado diferenciavam-se pelas 2 subidas ao parque eólico do "Joguinho" junto á localidade da Ereira e pelas vertiginosas descidas que as mesmas geravam.

 

Mas foi no âmbito dos abastecimentos e assistência técnica que o evento assumiu especial destaque, o ATV ofereceu 2 abastecimentos na Meia-Maratona e 4 na Maratona, sempre muito bem complementados pela assistência técnica prestada pelos mecânicos da HILZY, BRETES BIKE, KOMPEDAL e RBIKES.

 

À chegada à meta, os participantes depararam-se com o enorme colorido e animação proporcionado pela organização e respectivos sponsors e tinham ainda à sua disposição um conjunto de serviços essenciais à respectiva recuperação física, como as bebidas energéticas da GOLDNUTRITION, as sempre bem vindas massagens da FEEL e ainda uma sessão de alongamentos monitorizada pelo ginásio ClubL.

 

De realçar também a presença da dupla Nuno Machado / Diogo Vieira que não quiseram faltar à Maratona organizada pelos seus amigos do ATV. Estes atletas que representaram com valentia as cores Nacionais na edição 2011 de uma das mais duras provas do mundo em Mountain Biking, o CAPE EPIC na África do Sul, fizeram questão de estar presentes e partilhar as suas experiências naquele pais Africano.

 

O ATV agradece uma vez mais o apoio de:

 

Câmara Municipal de Torres Vedras

Promotorres

BRETES BIKE

CalGesso

Confeitaria Carlos Gonçalves

Clínica Soerad

Club L

Dinâmica Jardins

Emergosol

FEEL

Fundição de Dois Portos

Gold Nutricion

HILZY

KOMPEDAL

Loja dos Seguros

Pizzaria Doze

RBIKES

Trigo Dourado

Vimeiro

Cem Travões

 

Mais Informações



Outras notícias
Outras notícias

12º Maratona ATV55 -Torres Vedras

A partir do Parque Verde da Várzea em Torres Vedras, o ATV55 proporcionou a atletas, famílias, empresas apoiantes, clubes ou associações, amantes da modalidade ou...

Saber mais

Pedro Marciso já é um "Titan”

O titulo é atribuído a todo o Atleta que tenha terminado o desafio Titan Desert com sucesso, e o torreense Pedro Narciso alcançou-o no passado dia 30 de abril, ao concluir os...

Saber mais

Atleta do ATV no "Dakar das Bikes"

O Atleta Pedro Narciso da equipa ATV – Torres Vedras, vai participar na edição 2016 da Titan Desert, uma das provas mais duras do Mundo do BTT, que se realiza de 24 a 30 de...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?