Xadrez: ATV segundo lugar coletivo e individual no Torneio dos Candeeiros

Aproveitando a proximidade geográfica o Xadrez do ATV esteve presente nos últimos meses em quatro torneios disputados no distrito de Leira.

Três jogadores participaram no Torneio de Aniversário do Círculo Musical Bombarralense, associação parceira da Academia de Xadrez do Bombarral, tendo o melhor classificado do ATV sido Carlos Marques em 4.º (4º à partida), seguido de Richard Purdom em 7.º (na sua estreia em torneios de xadrez) os dois com os mesmos pontos que o 2.º, e Avelino Mano em 9.º (15.º à partida) com os mesmos pontos que o 8.º, entre um total de 23 jogadores, num torneio vencido por Daniel Bray, do Sport Operário Marinhense.

Cronologicamente o torneio seguinte disputou-se na Benedita, onde o ATV esteve representado por 4 jogadores, dos quais o mais bem classificado foi Carlos Marques em 8.º (7.º àpartida), seguido de Rodolfo Martins em 15.º (5.º à partida), Avelino Mano em 17.º (29.º à partida), os dois com os mesmos pontos que o 15.º, e Jorge Lopesem 31.º (16.º à partida), num total de 47 jogadores, com o vencedor a ser Paulo Costa da equipa de Torres Novas.

Maisrecente, o Torneio dos Candeeiros recebeu 38 jogadores, entre os quais 5 doATV, tendo o melhor classificado sido Carlos Marques em 2.º (6.º à partida),seguido de Marco Manuel em 7.º (12.º à partida) com os mesmos pontos que o 6.º;Rodolfo Martins em 15.º (5.º à partida), Jorge Lopes em 17.º (13.º à partida) eAvelino Mano em 23.º (15.º à partida) os três com os mesmos pontos que o 15.º,num torneio vencido pelo Mestre FIDE Viktor Ulyanovskyy. Coletivamente a equipado ATV foi 2.ª.

Disputado já em Agosto decorreu a 4.ª edição do Torneio Vila da Batalha, que contou com 31 jogadores, dos quais dois do ATV, com Jorge Lopes a ser 16.º (18.º àpartida) e Avelino Mano a ser 20.º (23.º à partida) os dois com os mesmos pontos que o 15.º, num torneio vencido por Paulo Costa do Torres Novas.


Outras notícias
Outras notícias

Homenagem a Avelino Mano

Faleceu, dia 23 de fevereiro, Avelino Mano, sócio do ATV e elemento do núcleo de xadrez. O Avelino foi, desde o primeiro momento, uma peça fundamental na...

Saber mais

Xadrez Nacional da III Divisão

24/01/11 00:00

Xadrez Nacional da III Divisão: ATV vence e assume a liderança da série   A prestação do ATV na presente época xadrezística continua marcada...

Saber mais

Xadrez - Nacional da III Divisão

02/03/11 00:00

Xadrez: Nacional da III Divisão, ATV volta a vencer, e disputará a subida de divisão até à última jornada   A 26 de Fevereiro disputou-se...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?