Conto Eu, Contas Tu - 27 de Outubro 2012

 

No dia 27 de Outubro dêmos início a um pequeno percurso de formação na área dos contos e contadores em parceria com a Fábrica das Histórias, o Conto Eu, Contas Tu.

 

Assim, durante o dia no ATV, os participantes puderam aprender e encantar-se com as dicas e ensinamentos de Cláudia Fonseca que nos trouxe o workshop " Narrativas de Contos, Narrativas de Vida".

 

Foi uma óptima forma de entrar no infindável universo dos contos, mas também na abordagem específica à narração oral portuguesa.

 

Já à noite, no espaço da Fábrica das Histórias, os presentes viajaram pelo universo do repertório de estórias da contadora que, durante uma hora, trouxe até nós a Ti Mercedes e tantas outras personagens…

 

Para o dia 8 de Dezembro está programado um novo workshop, desta vez com Cristina Taquelim e o workshop "Por dentro de mim - a busca do narrador que temos cá dentro”.

 

O Conto Eu, Contas Tu está inserido numa programação mais vasta, o Armário de Histórias (da responsabilidade da área da Juventude da CMTV e da Comissão Municipal da Juventude,  também em parceria com a Fábrica de Histórias), com várias formações na área da contação, escrita e ilustração. No final, o objectivo é que se criem 3 núcleos de interessados nas referidas áreas, afim de que possam dinamizar uma espécie de bolsa dos contos nos referidos domínios.

 

 



Outras notícias
Outras notícias

João Bentes em destaque na Sítio

04/02/13 00:00

O poeta algarvio lançou este ano o seu primeiro livro e está em destaque na revista literária. Poemas do livro Odes, uma entrevista com o autor e uma recensão...

Saber mais

Poesia brasileira na Sítio

13/02/13 00:00

Flávia Rocha é a autora em destaque esta semana. Flávia Rocha (São Paulo, 1974), poeta, tradutora e jornalista, é autora de dois livros de poemas, o...

Saber mais

Traz e Leva - Troca de Livros

06/08/20 00:00

No ATV acreditamos que todos os livros merecem uma nova vida e queremos partilhar com o mundo o que já não precisas ou já deste uso. Para isso, criámos um ponto de...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?