Dia ATV - 18º Aniversário

O Académico de Torres Vedras (ATV), nasceu como associação juvenil há 18 anos e é hoje uma das associações mais ativas no concelho de Torres Vedras, promovendo anualmente mais de 20 iniciativas nas áreas desportiva, cultural, de desenvolvimento social e pessoal, lúdica, científica, entre outras.

Desde 2009 que o ATV tem sede no centro histórico da cidade, o que lhe permitiu diversificar ainda mais o leque de atividades oferecidas atendendo ao maior espaço da sede, dinamizando o centro histórico e atraindo mais pessoas para o mesmo.

No dia 16 de Fevereiro, o ATV celebrou então os seus 18 anos de existência, no qual convidou toda a comunidade a juntar-se-lhe a si, para um dia cheio de atividades, desde o BTT ao Futebol 9, passando pelo Xadrez, Yôga, Percurso pedestre fotográfico, escalada desportiva, entre muitas outras, tendo contado algumas dezenas de participantes ao longo do dia nas diversas atividades existentes.

À noite celebrou-se no Hotel Império, um jantar no qual foram distinguidos os sócios que ao longo do ano mais contribuíram para o desenvolvimento do ATV. Este ano receberam o diploma de mérito associativo, o sócio nº 672, Alexandre Manuel Elias Pereirada Silva e o socio nº 547, Carlos Jorge Caldas Bento da área do BTT, a sócia nº 259, Vanda Paula Sucena de Sousa e o sócio nº 412, Pedro Nuno Correia de Matos da área do montanhismo, o sócio nº 394, Dário Miguel Faísca dos Santos pelos passeios pedestres, o sócio nº 44, Carlos Filipe Fernandes Marques e o sócio nº 48, AvelinoSousa Mano do Xadrez, o sócio nº 295, André Luis Amador Sérgio da Orientação, a sócia nº 715, Ana Frederica Jordão dos Santos pela área do Teatro Infantil, a sócia nº 10, Paula Cristiana Costa Garcia da Silva Patrício Rodrigues da área da Ciência, e, o sócio nº 607, Paulo Manuel da Silva Ribeiro e a sócia nº 722, Joana Martins Nogueira Alves, pelo Cinema.

Mas a surpresa foi para o maior galardão da noite, o sócio do ano, pois estava reservado não para um, mas para dois sócios. Sandra Lourenço, a Presidente da associação, entregou assimos prémios de sócio do ano a Gonçalo Oliveira, o qual se destacou pelo seu trabalho e dedicação no projeto ‘Café com filmes’, trazendo novos públicos e permitindo assim dar a conhecer o ATV e o seu trabalho, e a António Alberto, por todo o seu percurso na área do BTT, que para além do crescimento exponencial de participantes da maratona ATV55, tem ainda conseguido trazer novas valências dentro da área.

Durante o jantar contámos com a atuação do professor de Música do ATV, Steve Mariat Teunis e uma das alunas de canto, Mariana Ruivo que com a sua voz brilhante encantou a noite.  

O vice-Presidente Carlos Bernardes, em representação da CMTV, fez questão de marcar presença para assinalar 18 anos de uma parceria bem sucedida entre o ATV e a CMTV.

O crescimento do ATV tem sido apoiado pelos mecenas Chagas e Impoeste, e pelos parceiros Império, Valouro, Slingshot, Farmoz, A/3 Artes Gráficas, RadioOeste, Radio Club da Lourinhã, Valanálises, Farmácia Santa Cruz e pelo Cartório Notarial HPS, estes últimos representados no jantar pelo Sr. Renato Valente e pela Dra. Heloísa Pereira da Silva, respetivamente.

A adesão a este dia de atividades veio reforçar a importância que a associação tem dentro do concelho e provar uma vez mais que o ATV já tem um lugar no coração dos Torrienses.


Outras notícias
Outras notícias

Dia do ATV - 16º Aniversário

2/16/11, 12:00 AM

  No passado dia 12 de Fevereiro, o Académico de Torres Vedras (ATV), celebrou o seu 16º aniversário, convidando toda a comunidade a partilhar a alegria de mais um ano...

Saber mais

Dia do ATV - 17º Aniversário

2/11/12, 12:00 AM

O ATV completou mais um ano no dia 11 de Fevereiro, e à semelhança do ano anterior, festejou o 17º aniversário com multiatividades a envolver toda a comunidade...

Saber mais

E já lá vão 19 anos…

2/17/14, 12:00 AM

O ATV (Académico de Torres Vedras), nasceu como associação juvenil há 19 anos e é hoje uma das associações mais ativas no concelho de Torres Vedras,...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?