O projeto Atitude Positiva (ATV) realizou um peddy-paper com os alunos do 4º ano das Escolas EB1 Turcifal, EB1 Casal de Barbas, EB1 Freixofeira e EB1 Sarge na Escola Padre Francisco Soares (Agrupamento de Escolas Madeira Torres)

No passado dia 7 de Junho, no âmbito do Programa Transição Positiva, o projeto Atitude Positiva (ATV) realizou um peddy-paper com os alunos do 4º ano das Escolas EB1 Turcifal, EB1 Casal de Barbas, EB1 Freixofeira e EB1 Sarge na Escola Padre Francisco Soares (Agrupamento de Escolas Madeira Torres). Esta atividade tem como principal objetivo facilitar a transição dos alunos de 4º ano, de Escolas mais afastadas da Escola sede, para o 2º ciclo e prepará-los para as principais mudanças que se avizinham.
 
Na receção aos 47 alunos de 4º ano e respetivas professoras de 1º ciclo, contámos com a presença da Diretora do Agrupamento de Escolas Madeira Torres, Dra. Rita Sammer, a Vereadora da Ação Social da CMTV, Dra. Ana Umbelino e a Vereadora da Educação da CMTV, Engª Laura Rodrigues, no sentido de desejar as boas vindas aos alunos do 4º ano, encorajando o seu importante papel enquanto alunos, bem como para desmistificar alguns receios e preocupações e alertar para as mudanças mais comuns na transição para o 2º ciclo.
 
A atividade culminou com um almoço no refeitório da Escola Padre Francisco Soares e a entrega de diplomas e brindes aos alunos, tendo sido do agrado de todos, mostrando-se muito útil no sentido de os preparar para as principais mudanças no espaço escolar, bem como para desmistificar alguns receios.
 
Agradecemos a todos os alunos que participaram na atividade, às professoras titulares das respetivas turmas, bem como à Diretora Rita Sammer e a todo o Agrupamento pela colaboração, e às Vereadoras, Dra. Ana Umbelino e Engª Laura Rodrigues, pelas palavras de coragem e incentivo aos alunos e pelo apoio e colaboração nas atividades do projeto Atitude Positiva e do ATV. Obrigada a todos.


Outras notícias
Outras notícias

ATITUDE POSITIVA EM REPRESENTAÇÃO INTE

20/07/11 00:00

ATITUDE POSITIVA EM REPRESENTAÇÃO INTERNACIONAL Integrado num conjunto de acções de divulgação, o Projecto Atitude Positiva, que se trata de um projecto...

Saber mais

Bastonário da Ordem dos Psicólogos e V

23/03/12 00:00

O projecto "Atitude Positiva", promovido pelo Académico de Torres Vedras e com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, que visa o desenvolvimento de competências...

Saber mais

Projeto Atitude Positiva: Ações de for

08/07/13 00:00

O Atitude Positiva é um projeto de promoção de estilos de vida saudáveis focado no desenvolvimento de competências socioemocionais das crianças e jovens, do...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?