No intervalo das jornadas do Campeonato Nacional da III Divisão, o xadrez do ATV esteve presente com quatro jogadores no torneio de S. Domingos de Rana, incluído no circuito de semirápidas de Lisboa, numa organização da Associação de Xadrez de Lisboa e da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana.
No final das 7 rondas, o melhor classificado do ATV foi Carlos Marques em 3.º (12.º à partida) com os mesmos 6 pontos que o 2.º; seguido de Rodolfo Martins em 12.º (18.º à partida) com os mesmos pontos que o 5.º; Avelino Mano em 26.º (32.º à partida) com os mesmos pontos que o 19.º e João Salvado em 32.º, com os mesmos pontos que o 31.º; num torneio em que Nuno Guerreiro da Mata de Benfica foi o jogador com melhor desempenho entre os 61 jogadores presentes.
Coletivamente (soma dos 4 melhores jogadores de cada equipa) o ATV foi vencedor em igualdade com a equipa dos Peões de Alverca.
No fim de semana seguinte disputou-se a 3.ª jornada da III Divisão série D, em que o ATV se deslocou a S. António dos Cavaleiros para defrontar a equipa do CECSSAC. A equipa da casa, clara favorita, apresentou o melhor quarteto (primeira vez que o fez nesta época) e o resultado final foi o teoricamente esperado, derrotas em todos os tabuleiros para os jogadores do ATV. Com esta primeira derrota na competição o ATV abandona o primeiro lugar, sendo agora 2.º na sua série. A próxima jornada disputar-se-á apenas em Março, enfrentando o ATV a equipa do SC Abrantes.