Céus do Líbano // Café com Filmes

  • Teatro-Cine Torres Vedras
NewsletterCCFilmes-01_1__1_.png09 de junho | Quinta-Feira | 21h
Local: Teatro-Cine Torres Vedras
Entrada Livre

Titulo Céus do Líbano
França, 2020

Realização Chloé Mazlo
Género Drama
Duração 1h30min.
Classificação Etária M/12

Sinopse
Céus do Líbano marca a estreia de Chloé Mazlo na realização de longas-metragens, tendo integrado a Semana da Crítica do Festival de Cannes.
Esta é a história de Alice, uma mulher que abandona a Suíça para ir trabalhar no Líbano, onde se apaixona por Joseph, um jovem astrofísico, com o qual casa e tem uma filha, Mona. Anos mais tarde, em 1975, com o despoletar da guerra civil do Líbano e a escalada de violência, a família vê-se confrontada com dúvidas sobre permanecer ou abandonar o local de residência, o que origina uma série de desentendimentos no seio do próprio casal, ameaçando a sua estabilidade familiar.
Chloé Mazlo oferece-nos uma visão poética sobre os impactos de um cenário de guerra na estrutura familiar e na esfera da vida pessoal.

"A originalidade do filme alicerça-se na singularidade das imagens animadas que descobrimos à volta de um plano.” Le Monde “A realizadora extrai da impossibilidade de um relato racional uma admirável força evocativa, mostrando-nos que por vezes o imaginário pode suprir a História de forma eficaz.” Positif
Festival de Cannes – Semana da Crítica

Co-produção ATV e Teatro-Cine de Torres Vedras
LogoCCFilmes_Facebook-02_1__1_.png

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?