E O CINEMA VAI PARA… Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho

  • Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho
E O CINEMA VAI PARA…
Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho

Como forma de descentralizar as sessões de cinema pelo concelho de Torres Vedras, o ATV – Académico de Torres Vedras criou, em 2018, a rubrica “E o cinema vai para…”.
Ocasionalmente na cidade, também são realizadas algumas sessões especiais, em parceria com instituições, como é o caso neste mês de junho, no Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, com uma sessão programada para o Dia Mundial da Bicicleta. Será exibido o documentário português A alma de um ciclista (2020), do realizador Nuno Tavares, que estará presente para uma conversa no fim da sessão. 

Data: 03 Junho 2022
Horário: 21h00
Local: Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho
Entrada  Livre | Sessão ao ar livre

Filme: A Alma de um Ciclista (2020), Nuno Tavares
2020 | Portugal | 73min. | Documentário

Através de um grupo de ciclistas “clássicos” e do seu interesse comum pela bicicleta clássica, vamos descobrir valores que se vão perdendo na nossa sociedade moderna, como a importância da amizade, da ecologia, da valorização do antigo, da rejeição ao consumismo e, de outras premissas importantes para atingir uma vida mais feliz, mais simples e mais preenchida com o que realmente importa. Tal como na vida, neste documentário, as bicicletas transportam-nos na nossa descoberta, na nossa reflexão.

Sessão com a presença do realizador
 
Trailer: https://vimeo.com/394655971

Site Oficial: https://www.almadeciclista.com/

Vem com a tua Bicicleta! Estamos à tua espera!


AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?