O ATV realizou mais um evento de Orientação em BTT nos dias 4 e 5 de Abril. Desta vez a área escolhida foi os terrenos envolventes do Concelho de Torres Vedras e Bombarral, mais concretamente em Outeiro da Cabeça. A prova foi pontuável para a Taça de Portugal e contou com a participação de mais de 300 atletas.
No 1º dia, o percurso longo de elite teve a distância de 27.7Km, com um desnível acumulado de 650 metros. No 2º Dia, o percurso também de distância longa, a melhor opção, com 30.5Km, tinha um desnível de 990 metros. O mapa incluía uma zona de muitos caminhos e cruzamentos, onde a capacidade de memória foi posta à prova.
O atleta do Clube de Orientação do Centro (COC), Daniel Marques conquistou o 1º Lugar no escalão HE e Susana Pontes, do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC) em DE.
O desporto Orientação tem procurado adaptar-se à realidade das populações que pretendem praticar desporto saudável e sem grandes preocupações competitivas. Para isso, os participantes poderiam escolher uma vertente denominada OPT Orientação para todos, em que podiam optar por uma das seguintes opções: fácil curto; fácil longo, difícil curto e difícil longo.
Os elementos da organização estiveram disponíveis para prestar toda a ajuda e esclarecimentos aos participantes antes de começar a prova, de forma a que ficasse rapidamente familiarizados com os simples processos de funcionamento da Orientação.
O ATV teve à disposição dos seus participantes serviço de secretariado, baby-siting, apoio técnico e lavagem de bicicletas, balneários, espaço para dormida, animação, almoço de domingo, cerimónia de entrega de prémios com sorteio, entre outros.