Atleta do ATV no "Dakar das Bikes"

O Atleta Pedro Narciso da equipa ATV – Torres Vedras, vai participar na edição 2016 da Titan Desert, uma das provas mais duras do Mundo do BTT, que se realiza de 24 a 30 de Abril em Marrocos.

Disputada sob o lema “Não duvides, tu podes!”, a Titan Desert é um evento mítico, que atrai centenas de Atletas dos 4 cantos do planeta, para um grande desafio de 600 kms dividido por 6 etapas em território Marroquino, onde a navegação e orientação desempenham um papel fundamental.

Aventura, sacrifício, auto superação e entreajuda, são algumas das palavras que marcam esta competição, a que todos apelidam de “Dakar das Bikes”.

As condições climatéricas que caracterizam a prova, tornam o seu grau de dificuldade elevadíssimo e o deserto será o grande inimigo do Pedro. O calor intenso, ventos fortes, areia, planícies sem fim, são obstáculos que de uma forma ou de outra terá de ultrapassar.

Vivem-se momentos duros e de muita emoção, que deixaram marcas para o resto da vida, mas a maioria dos participantes voltam para casa com a sensação de terem feito algo grande, que perdurará para sempre nas suas memórias.

Para além de representar o ATV, o Pedro viaja para Marrocos como Embaixador de Torres Vedras e a sua aventura, bem como as dos outros Portugueses em prova, pode ser acompanhada diariamente na A Bola TV ou através do site da prova www.titandesert.com. 


Outras notícias
Outras notícias

12º Maratona ATV55 -Torres Vedras

A partir do Parque Verde da Várzea em Torres Vedras, o ATV55 proporcionou a atletas, famílias, empresas apoiantes, clubes ou associações, amantes da modalidade ou...

Saber mais

Pedro Marciso já é um "Titan”

O titulo é atribuído a todo o Atleta que tenha terminado o desafio Titan Desert com sucesso, e o torreense Pedro Narciso alcançou-o no passado dia 30 de abril, ao concluir os...

Saber mais

Uma equipa ATV na prova mais longa do mu

770 kms DE MADRID A LISBOA NUMA AVENTURA EXTRAORDINARIA, DIA E NOITE, SEM PARAR! Viver a aventura e completar um percurso de mais de 770 quilómetros por caminhos rurais entre Madrid e...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?