Xadrez: Campeonato Nacional da III Divisão de Xadrez, na qual o ATV disputa a série E.

No fim de semana de 17 e 18 de março tiveram lugar mais duas jornadas do Campeonato Nacional da III Divisão de Xadrez, na qual o ATV disputa a série E.
 
Calhou pelo sorteio defrontar duas equipas da mesma localidade, ambas da vizinha vila do Bombarral, e as duas que se apresentaram a esta competição com jogadores mais cotados e com maiores aspirações à subida.
 
No sábado o ATV recebeu na sua sede a equipa da Casa do Povo do Bombarral. Apesar da desvantagem teórica em todos os quatro tabuleiros, que conduzia a uma expetativa de derrota por 3,5-0,5, os jogadores do ATV conseguiram contrariar as cotações oficiais, obtendo um empate 2-2 na jornada, fruto de uma vitória e de dois empates em tabuleiro.
 
No domingo deslocou-se o ATV ao Bombarral para defrontar a equipa da Academia de Xadrez do Bombarral. Esta equipa reforçou-se este ano com jogadores espanhóis de alguma cotação, pelo que era claramente favorita nos dois primeiros tabuleiros (onde os jogadores do ATV defrontaram dois jogadores espanhóis) enquanto no 3.º e no 4.º tabuleiro as expatativas teóricas eram favoráveis ao ATV. No final do encontro os resultados foram desta o vez os previsivéis: duas vitórias para cada lado, novo empate para o ATV. O principal beneficiado deste resultado foi o adversário da véspera, a Casa do Povo do Bombarral, que assim garantiu o primeiro lugar e a consequente subida à 2.ª divisão.
 
Quanto falta uma jornada para terminar a competição o ATV é 3.º, com os mesmos pontos que o 2.º, defrontando, na sua sede, a equipa da A. Xadrez Benedita na última jornada.
 
1.º CP Bombarral 17 pontos
2.º AX Bombarral 14 pontos
3.º  ATV 14 pontos
4.º SC Abrantes 12 pontos
5.º AX Benedita 12 pontos
6.º A. T. C. Caldas da Raínha 11 pontos
7.º CN Torres Novas 9 pontos
8.º Peões de Alverca 7 pontos


CONTEÚDO ANTERIOR
Outras notícias
Outras notícias

Homenagem a Avelino Mano

Faleceu, dia 23 de fevereiro, Avelino Mano, sócio do ATV e elemento do núcleo de xadrez. O Avelino foi, desde o primeiro momento, uma peça fundamental na...

Saber mais

Xadrez Nacional da III Divisão

24/01/11 00:00

Xadrez Nacional da III Divisão: ATV vence e assume a liderança da série   A prestação do ATV na presente época xadrezística continua marcada...

Saber mais

Xadrez - Nacional da III Divisão

02/03/11 00:00

Xadrez: Nacional da III Divisão, ATV volta a vencer, e disputará a subida de divisão até à última jornada   A 26 de Fevereiro disputou-se...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?