Projeto Mais Atitude Positiva candidata-se à 8.ª Geração do Programa Escolhas

Atitudepositivalogo_1_.jpg
O Projeto Mais Atitude Positiva é um projeto do ATV - Académico de Torres Vedras, que tem como objetivo geral a promoção da inclusão e o sucesso escolar de crianças e jovens, contribuindo para a sua integração plena enquanto cidadãos ativos na escola e na sociedade. Pelo terceiro ano letivo consecutivo, o projeto Mais Atitude Positiva candidata-se ao Programa Escolhas, com o propósito de oferecer um conjunto de atividades focadas na promoção do sucesso escolar e na promoção de competências socioemocionais à comunidade escolar.

Para esta candidatura, O ATV enquanto entidade promotora e gestora deste projeto, conta com 4 técnicas do Projeto Atitude Positiva e 3 monitores. Das principais atividades a serem desenvolvidas, destacam-se os programas de Aprendizagem Socioemocional para o 1º, 2º e 3º ciclos, os programas de apoio à transição de ciclo (do 1º para o 2º ciclo e do 2º para o 3º ciclo), os programas de promoção de Igualdade de Género, os apoios mais individualizados, as formações para Encarregados de Educação e para Assistentes Operacionais, bem como a oferta de atividades de ocupação de tempos livres, como as atividades do Fabricarte (expressão plástica, dramática e musical), entre outras.

O projeto Mais Atitude Positiva é um projeto completo, integrado e robusto, quer ao nível da proposta de valor que apresenta, quer ao nível do desempenho comprovado e reconhecido ao longo dos últimos anos pelas mais diversas entidades da sua área.

No âmbito deste programa, o projeto atua no concelho de Torres Vedras, - no Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias e Agrupamento de Escolas da Henriques Nogueira, - e no concelho do Cadaval, no Agrupamento de Escolas do Cadaval. O intuito é dar continuidade às ações promovidas até então e reforçar o compromisso de trabalho que tem vindo a ser desenvolvido junto destes locais, aumentando a relação com a comunidade e intervindo nestes contextos escolares.

Se o projeto for aceite nesta 8.ª Geração do Programa Escolhas, irão colaborar ainda como parceiros a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras, a Câmara Municipal de Torres Vedras, o Município do Cadaval, a Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães e os Agrupamentos de Escolas já referidos.


Outras notícias
Outras notícias

ATITUDE POSITIVA EM REPRESENTAÇÃO INTE

20/07/11 00:00

ATITUDE POSITIVA EM REPRESENTAÇÃO INTERNACIONAL Integrado num conjunto de acções de divulgação, o Projecto Atitude Positiva, que se trata de um projecto...

Saber mais

Bastonário da Ordem dos Psicólogos e V

23/03/12 00:00

O projecto "Atitude Positiva", promovido pelo Académico de Torres Vedras e com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, que visa o desenvolvimento de competências...

Saber mais

O projeto Atitude Positiva (ATV) realizo

11/06/13 00:00

No passado dia 7 de Junho, no âmbito do Programa Transição Positiva, o projeto Atitude Positiva (ATV) realizou um peddy-paper com os alunos do 4º ano das Escolas EB1...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?