Projeto “Somos Comunidade” do ATV apoiado pelo programa Bairros Saudáveis

Foram hoje anunciados no Barreiro, em sessão pública com a presença do Primeiro Ministro, os resultados do concurso para o Programa Bairros Saudáveis. 

É com enorme satisfação que o ATV dá conta de ter sido uma das entidades apoiadas por este programa nacional, tendo ficado em 9ºlugar num universo de 752 candidaturas aceites e 246 apoiadas, agradecendo desde já a todos os parceiros envolvidos na candidatura: Município de Torres Vedras; ACES Oeste Sul – Centro de Saúde de Torres Vedras; Centro Hospitalar do Oeste, EPE; Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

Oportunidade para felicitar também os outros dois projetos torrienses igualmente apoiados (“Bairro em Movimento”, da Associação Sendas e Pontes e o “GAPI – Gabinete de Apoio Psicossocial pela Igualdade, da Associação IPA).

 O projeto “Somos Comunidade” deverá ter o seu início em Junho de 2021 e, no âmbito deste programa, durará até Abril de 2022. Irá atuar na área da Encosta de São Vicente em Torres Vedras, promovendo o exercício da cidadania e a participação ativa da comunidade, mobilizando para isso diversas ferramentas e meios de comunicação.

Propõe-se criar uma TV e um Jornal Comunitários, bem como os Quiosques da Utopia* (distribuição do jornal e recetor de desejos da comunidade), querendo com isto criar novos sentidos, vivências e relações no território, fazendo eco das histórias de vida e dos sonhos dos habitantes, através de meios diferenciadores, capazes de chegar a vários públicos.

 Inicialmente irá funcionar numa sala do CAC – Centro de Artes e Criatividade, passando depois, num futuro próximo, a contar com um edifício dedicado, o que irá permitir também o desenvolvimento de outras valências para a comunidade.

 
 BairrosSaudáveis_SomosComunidade.jpg
 


Outras notícias
Outras notícias

Nova Campanha de Angariação de Sócios

22/03/07 00:00

Nova Campanha de Angariação de Sócios! Agora e até ao final do mês de Julho tens a oportunidade de ajudar o atv e beneficiar com isso! Todos aqueles que propuserem...

Saber mais

Carta de Campista

08/01/09 00:00

O campismo é uma actividade que consiste no alojamento em tendas, “roulottes” ou outro equipamento semelhante, proporcionando aos indivíduos que a praticam o contacto directo com a...

Saber mais

Concurso “Os Direitos da Criança” -

21/09/10 00:00

  A celebrar o vigésimo aniversário da ratificação por Portugal da Convenção dos Direitos da Criança, a Comissão de...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?