ATV escala arribas pelo Ambiente

Chegou ao fim, o ciclo de parceria entre o ATV – Académico de Torres Vedras e a Associação Oceanos Sem Plásticos, no projeto “Vamos Limpar as Arribas”, que decorreu ao longo de 4 dias de ação, nos quais nos propusemos a deixar a paisagem um pouco mais limpa e o planeta mais saudável.

Graças ao esforço e vontade dos voluntários e participantes em proteger o Ambiente e preservar a Natureza, foi possível levar a cabo uma ação que retirou mais de 755 kg de lixo das arribas. Um número que significa apenas uma parte daquela que é uma missão contínua e permanente que cabe a todos nós.  

A secção de Montanhismo & Escalada do ATV assumiu nesta iniciativa uma função crucial e determinante, revelando a mestria e técnica necessária para melhor identificar e recolher os resíduos junto às arribas do nosso concelho. Com descidas de risco zero e adotando sempre todas as medidas de segurança necessárias, a equipa assumiu a tarefa de forma muito séria e empenhada, focando-se em retirar o máximo de lixo dos espaços identificados.

Com esta parceria, todos nós ficámos mais sensibilizados a repensar os nossos hábitos, as nossas decisões de consumo, as nossas escolhas, procurando assegurar uma maior consciência e perceção em preservar o espaço onde vivemos, mas também salvar um planeta que foi, é e será a casa de todos nós.


Um agradecimento especial à Associação Oceanos Sem Plásticos pelo convite e parceria nesta atividade.

oceanos-plasticos.jpeg



AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?