ATV traz Xadrez a Torres Vedras

♟ Xadrez em Torres Vedras

O ATV - Académico de Torres Vedras, conjuntamente com a Associação de Xadrez de Lisboa e com a Câmara Municipal de Torres Vedras, promoveu de 20 de abril a 6 de maio uma quinzena de atividades de Xadrez em Torres Vedras. Durante este período desenvolveram-se atividades de divulgação e dinamização da prática da modalidade junto da comunidade torreense.

Foram distribuídos materiais para a prática do jogo junto das escolas básicas e secundárias e bibliotecas escolares, num total de 7 locais distintos no concelho de Torres Vedras. A par da disponibilização dos materiais para a prática do jogo foi também realizada uma sessão de formação orientada para professores no sentido de organizar o planeamento do ensino de xadrez em ambiente escolar realizada pelo formador Ricardo Alves e contou com a participação de professores oriundos de quatro escolas. A presença do xadrez fez-se também notar na Feira Rural do dia 6 de maio em que a sessão semanal de treino foi aberta à comunidade na Praça do Município. No domingo, 30 de abril, a atividade focou-se na dimensão competitiva do xadrez.

♟ Taça de Lisboa – 30 de abril

No período da tarde, realizou-se a VI Ronda da Taça de Lisboa no Pavilhão Desportivo da Escola São Gonçalo, onde o Académico de Torres Vedras (ATV) está cotado como a 12.ª equipa de um total de 23 equipas participantes. A competição, envolvendo 276 atletas, o Académico de Torres Vedras formou equipa com João Nabais, Marco Manuel, Hugo Marques, Hugo Cardoso e Lourenço Rebelo.

♟ Torneio Escolar – 30 de abril

Durante o período da manhã, foi dinamizado o Torneio Escolar. O torneio contou com a participação de 20 jovens distribuídos pelo Académico de Torres Vedras (14 atletas), ADRC Mata de Benfica (2 atletas), CA Campo de Ourique (3 atletas) e Externato Rainha Dona Amélia (1 atleta).

O escalão de sub08 foi ganho por Miguel Leando (ATV) seguido por Daniil Popovich (ATV). O escalão de sub10 foi ganho por Diogo Vilela (CA Campo de Ourique). O escalão sub12 foi ganho por Harshil Ginã (ADRC Mata de Benfica) e o segundo lugar foi conquistado por Daniel Bento (ATV) o pódio foi completado com Afonso Santos (ADRC Mata de Benfica). O escalão sub14 foi ganho por Santiago Santos (ATV) seguido por António Garcell (ATV). O escalão sub16 foi ganho por Lucas Nabais (ATV) seguido em segundo por Mateus Antunes (ATV) e em terceiro por Pedro Vidigal (CA Campo de Ourique). 


Outras notícias
Outras notícias

Homenagem a Avelino Mano

Faleceu, dia 23 de fevereiro, Avelino Mano, sócio do ATV e elemento do núcleo de xadrez. O Avelino foi, desde o primeiro momento, uma peça fundamental na...

Saber mais

Xadrez Nacional da III Divisão

24/01/11 00:00

Xadrez Nacional da III Divisão: ATV vence e assume a liderança da série   A prestação do ATV na presente época xadrezística continua marcada...

Saber mais

Xadrez - Nacional da III Divisão

02/03/11 00:00

Xadrez: Nacional da III Divisão, ATV volta a vencer, e disputará a subida de divisão até à última jornada   A 26 de Fevereiro disputou-se...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?