Já começou a edição desta época do Campeonato Nacional da III divisão, em que o ATV disputa a série E.
Esta época a competição decorre com alterações substanciais em relação às época anteriores, com principal destaque para a decisão federativa de reduzir o número de clubes nos campeonatos nacionais, que se saldará numa diminuição de 34 equipas (passando a I Divisão a ter 10 equipas, a II divisão 24 equipas e a III Divisão 48 equipas).
Assim sendo as despromoções serão em maior número que o habitual com as séries da III Divisão desta época a verem descer as quatro últimas equipas de entre as 7 que constituem cada série.
A tarefa da manutenção não se afigura nada fácil, num torneio que promete ser disputado até ao fim por praticamente por todas as equipas da série do ATV.
Na primeira jornada o ATV recebeu na sua sede a equipa do CEC Santo António dos Cavaleiros, a mais forte equipa da série, com dois jogadores titulados como Mestres Nacionais, e que apresentava uma clara vantagem de cotação em todos os tabuleiros. Sem puder contar com os seus dois jogadores mais cotados, o ATV foi derrotado por 3-1 (apesar de tudo resultado melhor que o 4-0 teoricamente esperado).
Na segunda jornada o ATV deslocou-se às Caldas da Rainha para defrontar a equipa do AX Tabuleiro de Cores. O ATV apresentou a mesma equipa que na primeira ronda, vencendo desta vez por 3-1, reedição do resultado da época transata, confirmando os resultados teóricos esperados perante as cotações em cada tabuleiro.
Na próxima jornada o ATV estará isento, voltando à competição na 4.ª jornada perante a equipa do G. X. S. Marcos (concelho de Oeiras).
Classificação: