ATV com 2.º lugar coletivo no torneio dos Olivais

O xadrez do ATV tem estado ativo em diversos eventos, nomeadamente nos torneios do circuito de semirapidas de Lisboa.
 
Cronologicamente o torneio mais antigo foi o Ramirabril, que decorreu em Lisboa, no qual estiveram presentes quatro xadrezistas do ATV.
 
Num torneio vencido pelo Mestre FIDE finlandês Henrik Korman, o mais bem classificado do ATV foi Carlos Marques em 17.º (16.º à partida), seguido de Richard Purdom em 21.º (26.º à partida) os dois com os mesmos pontos que o 16.º, Rodolfo Martins em  25.º (20.º à partida) e Avelino Mano em 40.º (40º à partida).
 
O torneio seguinte foi o da Junta de Frequesia de S. Domingos de Rana, no qual o ATV esteve representado por 4 jogadores entre os 54 presentes.
Num torneio vencido pelo Mestre Nacional Carlos Carneiro, o melhor classificado do ATV foi Richard Purdom em 14.º (17.º à partida), seguido de Carlos Marques em 15.º (12.º à partida),  Marco Manuel em 20.º (16.º à partida) os três com os mesmos pontos que o 14.º, e Avelino Mano em 34.º (30.º à partida) com os mesmos pontos que o 32.º.
 
Em finais de Maio foi a sede do Grupo de Xadrez Alekhine a receber o seu torneio de semirápidas. Num torneio novamente vencido pelo Mestre Nacional Carlos Carneiro, o mais bem classificado do ATV foi Carlos Marques em 4.º (12.º à partida) com os mesmos pontos que o 3.º, seguido de Marco Manuel em 19.º (16.º à partida) com os mesmos pontos que o 18.º e Avelino Mano em 22.º (28.º à partida) com os mesmos pontos que o 20.º.
 
Mais recente, em Junho, o torneio seguinte decorreu nos Olivais. Com vitória de Miguel Silva do GD Diana (Évora), o mais bem classificado do ATV foi Carlos Marques em 8.º (18.º à partida) com os mesmos pontos que o 5.º, seguido de Hugo Marques em 23.º (24.º à partida), Marco Manuel em 24.º (28.º à partida) e Richard Purdom em 27.º (30.º à partida),  os três com os mesmos pontos que o 18.º, entre os 57 presentes.
Coletivamente o ATV conseguiu o 2.º lugar, atrás da equipa dos Peões de Alverca.


Outras notícias
Outras notícias

Homenagem a Avelino Mano

Faleceu, dia 23 de fevereiro, Avelino Mano, sócio do ATV e elemento do núcleo de xadrez. O Avelino foi, desde o primeiro momento, uma peça fundamental na...

Saber mais

Xadrez Nacional da III Divisão

24/01/11 00:00

Xadrez Nacional da III Divisão: ATV vence e assume a liderança da série   A prestação do ATV na presente época xadrezística continua marcada...

Saber mais

Xadrez - Nacional da III Divisão

02/03/11 00:00

Xadrez: Nacional da III Divisão, ATV volta a vencer, e disputará a subida de divisão até à última jornada   A 26 de Fevereiro disputou-se...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?