O mês de Julho levou o xadrez do ATV de volta a participações no distrito de Leiria, desta feita com a presença no II Torneio dos Candeeiros (Benedita) em semirápidas. O ATV deslocou-se à Benedita com 5 jogadores, tendo monopolizado o pódio final, com a vitória a pertencer ao jogador do ATV Carlos Marques (1.º à partida), seguido dos também xadrezistas do ATV Jorge Lopes em 2.º (5.º à partida), Avelino Mano em 3.º (10.º à partida). Também do ATV Hugo Marques foi 6.º (2.º à partida) com os mesmos pontos que o 5.º e Marco Manuel foi 8.º (4.º à partida). Fruto dos resultados individuais, o ATV venceu também coletivamente (contavam os 4 melhores classificados)
No mesmo local e à mesma hora decorreu o Torneio sub 14 onde o jovem sub 10 do ATV Tomás Bernardino se estreou em torneios com um 14.º lugar com os mesmos pontos que o 13.º.
Já no distrito de Lisboa, 5 jogadores do ATV estiveram presentes no Torneio do Museu da Eletricidade, integrado no Circuito de semirapidas de Lisboa. Com vitória do Mestre Fide ucraniano Viktor Ulyanovski, o mais bem classificado do ATV foi Carlos Marques em 16.º (17.º à partida), seguido de Marco Manuel em 20.º (26.º à partida) com os mesmos pontos que o 16.º, Jorge Lopes em 30.º (29.º à partida), Avelino Mano em 33.º (43.º à partida), os dois com os mesmos pontos que o 29.º e Luís Meirinhos em 50.º (46.º à partida). Coletivamente o ATV foi 2.º, atrás da equipa do Grupo de Xadrez de S. Marcos.
Também integrado no circuito de semirápidas decorreu o II Torneio da Casa da Covilhã, que foi vencido pelo Mestre Nacional Carlos Carneiro, onde o ATV esteve presente com quatro jogadores: Carlos Marques foi 20.º (16.º à partida) com os mesmos pontos que o 18.º, Avelino Mano foi 24.º (34.º à partida), Jorge Lopes foi 27.º (26.º à partida), os dois com os mesmos pontos que o 23.º, e Hugo Marques foi 31.º (20.º à partida) com os mesmos pontos que o 20.º.
Na versão lentas, o ATV esteve presente no Campeonato distrital absoluto de Lisboa, em que Hugo Marques foi 29.º (25.º à partida) com os mesmos pontos que o 23.º.