Café com Filmes - SESSÃO DUPLA, MUSICADA AO VIVO

  • Ermergeira

E O CINEMA VAI PARA… ERMEGEIRALogo_CinemaVaiPara-01.png

Sessão Especial, Musicada ao vivo

Sessão especial, dedicada a dois clássicos do cinema mudo (“Viagem à Lua” e “O Imigrante”), que serão musicados ao vivo por Charlie Mancini e os participantes de um workshop, que irá ocorrer previamente na Sociedade Filarmónica Ermegeirense.

Entrada Livre

____


Viagem à Lua
França, 1902

Realização Georges Méliès
Género Ficção Científica
Duração 13 min
Classificação Etária M/6
Trailer VER

Sinopse

Numa reunião do Clube Astronómico, o Professor Barbenfouillis (Georges Méliès) propõe que se tente uma viagem à Lua. Consegue o apoio de cinco outros membros e, juntos, supervisionam a construção do canhão que deve disparar a cápsula em forma de bala, que lhes servirá de transporte. Chegado o dia, é celebrado o evento com grande pompa e a cápsula é disparada. A aterragem na Lua decorre sem incidentes, mas os seis viajantes descobrem que existe uma raça hostil de habitantes, os Selenitas. Têm por isso de fugir de volta para a Terra, capturando um Selenita, que exibem à sua chegada.

Considerado um dos primeiros, senão o primeiro filme de ficção científica, é baseado nos romances "Da Terra à Lua" e "Os Primeiros Homens na Lua" dos visionários Júlio Verne e H.G. Wells respetivamente.

Contou ainda com várias inovações técnicas e narrativas, importantes para a evolução e história do cinema.

***

O Imigrante
EUA, 1917

Realização Charlie Chaplin
Género Comédia, Drama
Duração 23 min
Classificação Etária M/6
Trailer VER

Sinopse

Durante uma viagem de navio com destino à América, o novo mundo, um dos imigrantes (Charlie Chaplin) conhece uma mulher, mas logo de seguida os dois separam-se. O imigrante, recém-chegado a Nova Iorque e sem dinheiro, tenta encontrar trabalho ou alguma outra forma de ganhar dinheiro. Uma noite, ele reencontra a mulher num restaurante.


Parceria: Sociedade Filarmónica Ermegeirense

Café com Filmes é uma co-produção entre o ATV e o Teatro-Cine de Torres Vedras

 

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?