Projecto Ser a Brincar

  • Escolas 1º ciclo de Freiria e Maxial

Ainda no âmbito do Desenvolvimento Social, e em parceria com a CMTV, este projecto tem como intuito desenvolver a área de expressão dramática como actividade de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas de Freiria e do Maxial, contando com a colaboração de uma equipa multidisciplinar de 4 professores, abrangendo cerca de 600 alunos.
Prosseguindo uma metodologia que assenta na educação pela arte, o projecto foi implementado com o intuito de promover uma educação artística, estimulando as crianças para uma experimentação de diversas linguagens artísticas e sensibilizando-as para valores estéticos. A educação artística contribui para a construção de vários tipos de literacia, e não só necessariamente a verbal, proporcionando aos alunos uma variedade de modos de perceber, pensar e comunicar.
A actividade de enriquecimento curricular de expressão dramática desenvolve o bio-psico-motor da criança e potencia a sua expressividade e criatividade. Por outro lado, actua ao nível da consciencialização de valores, ajudando a criança a adequar e melhorar as suas relações sociais. Isto acontece porque a expressão dramática possibilita que a criança se conheça, conheça o outro e o meio circundante.

Visita o nosso Blogue

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?