"Rota das Adegas" junta um milhar de participantes

Mais de 1000 pessoas participaram no passado domingo, dia 5 de novembro, na 19.ª edição do Passeio de BTT “Rota das Adegas”, realizado no âmbito da vertente desportiva das Festas de Torres Vedras 2023.
 
Organizado pelo ATV - Académico de Torres Vedras, em parceria com a Câmara Municipal e a Promotorres, o passeio de BTT partiu do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho e levou os participantes a explorar um percurso de 40 quilómetros, onde tiveram a oportunidade de conhecer a beleza de algumas das freguesias rurais e recantos do nosso concelho, visitando também uma das excelentes Adegas da região vitivinícola de Torres Vedras, a Quinta da Almiara, onde estava localizado o posto de abastecimento com porco no espeto e muita animação protagonizada pelo Ivo Eletrónico.

O grupo de teatro e animação de rua do ATV marcou presença durante todo o evento, com atores mascarados de saloios interagindo com os participantes ao longo do percurso. Ao grupo musical e etnográfico “Gaiteiros da Freiria” coube a tarefa de animar o ponto estratégico onde foi instalada uma moldura idealizada para desfrutar da incrível paisagem vitivinícola sobre a Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, a maior de todo território de Portugal.

O passeio de BTT Rota das Adegas é o mais antigo da região Oeste e não tem qualquer vertente competitiva, centrando-se apenas na celebração do Outono, do São Martinho, da Vinha e do Vinho, tudo num ambiente de enorme convívio. No arranque do mesmo, a Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, e o Presidente do ATV, Hugo Lucas, fizeram as honras da casa com a contagem decrescente e o “tiro” de partida.

Destaca-se ainda a participação de mais de 70 voluntários envolvidos na organização do evento, assim como a colaboração das diversas entidades e empresas que apoiaram a Rota das Adegas deste ano. O nosso agradecimento especial vai para a Quinta da Almiara, Ferragens Bacalhau, Pax Óptica, Loja de Seguros, Farmácia Santa Cruz e Valanálises, Hipoloeste, A3 - Artes Gráficas, Wall Street English Torres Vedras, Emergosol, ON FM, Escolas Secundárias Henriques Nogueira e Madeira Torres e por fim, mas igualmente relevante, o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.


Outras notícias
Outras notícias

12º Maratona ATV55 -Torres Vedras

A partir do Parque Verde da Várzea em Torres Vedras, o ATV55 proporcionou a atletas, famílias, empresas apoiantes, clubes ou associações, amantes da modalidade ou...

Saber mais

Pedro Marciso já é um "Titan”

O titulo é atribuído a todo o Atleta que tenha terminado o desafio Titan Desert com sucesso, e o torreense Pedro Narciso alcançou-o no passado dia 30 de abril, ao concluir os...

Saber mais

Atleta do ATV no "Dakar das Bikes"

O Atleta Pedro Narciso da equipa ATV – Torres Vedras, vai participar na edição 2016 da Titan Desert, uma das provas mais duras do Mundo do BTT, que se realiza de 24 a 30 de...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?