2º Raid BTT Barro-Lagoa de Óbidos-Barro foi um sucesso!

Quando Tiago Silva, Rogério Silva, Hélder Miranda e Ricardo Figueiredo chegaram à sede do Atlético Clube Barroense, apenas 4h e 8 minutos depois do tiro de partida para a 2ª edição do Raid Barro – Lagoa de Óbidos – Barro, demonstraram de forma exemplar, todo o espírito desportivo, de amizade e convívio, que regem este evento  desde a suas origens.

Quando no início dos anos 90 começou a despontar no Oeste o grande interesse pelo BTT, os Praticantes exploravam toda a beleza paisagística da região, fazendo grandes travessias de Torres à serra de Montejunto ou até à Lagoa de Óbidos, onde normalmente eram aguardados pelas respetivas famílias, para depois darem inicio ao convívio e ao banquete.

Nesses tempos, as distâncias eram consideradas autenticas maratonas e a conceção e pesos das bicicletas era algo que hoje é difícil imaginar.

Os tempos são outros. As tecnologias bastante avançadas, quer das bicicletas, quer dos equipamentos de navegação, permitem traçar objetivos mais exigentes e é neste contexto que o Raid Barro-Lagoa de Óbidos-Barro veio para ficar.

Esta 2ª edição do evento, realizada no passado dia 28, trouxe à localidade do Barro cerca de 200 Betetistas, para cumprirem um desafio com 112 quilómetros de extensão, tendo como recurso de orientação apenas um moderno aparelho de GPS.

Entre os que optaram por um ritmo mais competitivo ou mais tranquilo, houve ainda quem decidisse fazer o percurso só de ida, aproveitando a oportunidade para degustar o belo churrasco oferecido pela organização e passear com a família pela eco-pista à beira da Lagoa, desfrutando duma paisagem deslumbrante.

Para quem optou por completar a jornada, a organização brindou com o tradicional Pastel de Feijão, oferecido pela Câmara Municipal de Tores Vedras e um conjunto de serviços essenciais à respetiva recuperação física, como as bebidas energéticas da Carbboom, as massagens profissionais do Jorge Batista e ainda um almoço bem acompanhado pelo pão da panificadora Aldeia e do Trigo Dourado.

O evento contou ainda com a assistência técnica da Movefree e o apoio incondicional da  Junta de Freguesia São Pedro e Santiago e das empresas Vijopal, Metaloredes e Carpinobras, 

Resta acrescentar que a organização do evento foi uma parceria entre o ATV e o Atlético Clube Barroense, que receberam no final, os mais rasgados elogios dos  bravos Atletas. 


Outras notícias
Outras notícias

12º Maratona ATV55 -Torres Vedras

A partir do Parque Verde da Várzea em Torres Vedras, o ATV55 proporcionou a atletas, famílias, empresas apoiantes, clubes ou associações, amantes da modalidade ou...

Saber mais

Pedro Marciso já é um "Titan”

O titulo é atribuído a todo o Atleta que tenha terminado o desafio Titan Desert com sucesso, e o torreense Pedro Narciso alcançou-o no passado dia 30 de abril, ao concluir os...

Saber mais

Atleta do ATV no "Dakar das Bikes"

O Atleta Pedro Narciso da equipa ATV – Torres Vedras, vai participar na edição 2016 da Titan Desert, uma das provas mais duras do Mundo do BTT, que se realiza de 24 a 30 de...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?